Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nossa Loja. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Cancelamento, Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento: a descrição e ficha técnica do produto; a voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado); a cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa); as dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).

No ato do recebimento do produto, o responsável deverá abrir a embalagem do produto para verificar a integridade do mesmo. Recuse a mercadoria e entre em contato com nosso canal de atendimento caso constate alguma das situações: produto avariado no transporte; embalagem violada; acessórios ou itens faltantes; produto em desacordo com o pedido; falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

 

Regras básicas para Troca, Devolução ou Cancelamento

- A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de uso, como riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita).

- Assim que o produto estiver embalado, entre em contato com nosso canal de atendimento e solicite a troca. Você receberá um e-mail com os prazos de postagem, ele pode variar de acordo com a sua região. Será fornecida uma autorização de postagem ou etiqueta de postagem pré-paga e o produto deverá ser levado até uma Agência dos Correios ou transportadora indicada e enviado para o endereço de autorização para troca.

- Após a postagem, o produto será devolvido a Arge, onde uma equipe vai fazer a triagem. Essa análise tem o prazo de até 3 (três) dias úteis. O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

- Se você solicitou a troca, o envio do novo item é o último passo da troca. Assim que o produto é devolvido ao nosso estoque, a Arge terá até 7 (sete) dias úteis, a contar da data do recebimento do produto, para reenviar um substituto. O prazo de entrega será o mesmo do primeiro pedido, contato após a data do faturamento.

- Se desejar o cancelamento da compra, entre em contato com nosso canal de atendimento. Se o pedido acabou de ser aprovado, ainda conseguimos cancelar o envio. Entretanto, se o produto já foi enviado não conseguimos realizar o cancelamento nesse momento. É necessário que você recuse o produto no ato da entrega e após a recusa entre em contato. Nosso telefone é (17) 3531-2400 e nosso e-mail sac@arge.com.br.

 -  A devolução dos valores ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:

i) Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá em sua fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da Operadora de Cartão de Crédito. Importante ressaltar que a Arge não tem interferência nesse processo.

ii) Boleto bancário e Pix: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de no máximo 3 (três) dias úteis na sua conta bancária. Importante: é necessário que a conta informada seja em nome do titular. A Arge não concederá o crédito a terceiros.

ATENÇÃO: a restituição dos valores pagos à vista, bem como o cancelamento das parcelas a vencer em casos de compras através de cartão de crédito, somente se darão após a devolução e análise do estado da embalagem e do respectivo produto.

IMPORTANTE: em casos em que o contato se der após o 7 (sete) dias corridos, fica a critério da Arge autorizar ou não a troca ou a devolução do produto. Nestes casos, serão cobradas, a título de ressarcimento, os valores dos fretes de devolução e reenvio da mercadoria.

 

Arrependimento ou desistência

Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Mas, atenção:

- A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original, com manual e todos os acessórios, sem sinais de uso. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorra avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Se a Arge constatar qualquer irregularidade, como indícios de mau uso, manuseio e/ou instalação inadequada, falta de acessórios ou componentes originais, cancelará o processo de devolução e cancelamento.

- A restituição dos valores pagos à vista, bem como o cancelamento das parcelas a vencer em casos de compras através de cartão de crédito, somente se darão após a devolução e análise do estado da embalagem e do respectivo produto pela Arge.

 

Produto diferente do que comprou

Se você perceber isso na hora da entrega, precisa recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com nosso canal de atendimento para que a nossa equipe verifique o ocorrido. Nosso contato é (17) 3531-2400 ou através do e-mail sac@arge.com.br.

Mas, se você notar após o recebimento, entre em contato com nosso atendimento dentro do prazo de troca de 7 (sete) dias corridos, (finais de semana e feriados também valem) e informe qual a diferença do produto que você comprou e do produto recebido.

 

Falta acessórios ou peças móveis / Peças avariadas

Se você recebeu seu produto faltando peças, acessórios ou com alguma peça avariada, podemos agilizar e enviar somente a peça. É só entrar em contato com a nossa Central de Atendimento no (17) 3531-2400 ou através do e-mail sac@arge.com.br e informar o nome da peça faltante ou avariada.  Ela será enviada para o seu endereço no prazo de 30 dias corridos a partir do momento da solicitação.

- Você também pode optar pela troca, desde que esteja dentro dos 7 (sete) dias corridos após a entrega. Mas é necessário que o produto esteja na embalagem original com o manual e todos os acessórios que vieram no produto, sem sinais de uso. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorra avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Se desejar a troca, entre em contato com nossa Central de Atendimento (17) 3531-2400 ou através do e-mail sac@arge.com.br.

 

Produto com defeito

Você tem 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, (finais de semana e feriados também valem), para solicitar a troca ou devolução. Mas, atenção:

- A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Na sequência, entre em contato com nosso canal de atendimento no (17) 3531-2400 ou através do e-mail sac@arge.com.br.

 

Produto com defeito após 7 dias da entrega

Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias da entrega, entre em contato com a Assistência Técnica da Arge através do telefone (17) 3531-2400.

 

Avaria

Atenção! É importante verificar como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido. Assim você ajuda a Arge a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou e agiliza o envio de um novo produto.

Se você ou a pessoa que receber perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, nos avise através do canal de atendimento para que seu caso seja acompanhado.

Mas, se você só perceber o problema depois de receber o produto, a Arge pode trocar ou cancelar sua compra desde que esteja dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data de entrega do produto (finais de semana e feriados também valem).