Acabei de instalar meu ventilador de teto e o mesmo está apresentando um cheiro forte de verniz. O que pode ser?

Nossos motores são envernizados para proporcionar uma maior segurança e durabilidade do produto, esse cheiro é proveniente da cura do verniz pelo aquecimento do motor. O cheiro deve desaparecer dentro de algumas horas. Caso o problema persistir, favor procurar uma de nossas Assistências Técnicas Autorizadas, em todo o Brasil.

 

Na minha casa o teto é de gesso. Posso instalar meu ventilador diretamente na placa de gesso?

O ventilador não deve ser instalado na placa de gesso, pois com o movimento do aparelho ligado o gesso pode quebrar, causando acidentes. Nesse caso, aconselhamos a fixação do aparelho no teto com o auxílio de uma haste maior.

 

O Ventilador faz barulho?

Não, apenas se for instalado incorretamente ou se as peças ficarem soltas. O único barulho que o ventilador pode apresentar é o do som do vento de acordo com a velocidade. Por isso, procure sempre um instalador experiente para instalar seus aparelhos.

 

Qual lâmpada posso usar em meu ventilador de teto?

Lustre com um soquete: Lâmpada de até 60W
Lustre com mais de um soquete: Lâmpadas que calculem o máximo de 120W.
Obs: As lâmpadas eletrônicas são mais indicadas por serem econômicas e possuírem maior luminosidade.

 

Uma das pás do meu ventilador está danificada. Posso trocar apenas essa pá, ou devo trocar o jogo?

A troca de apenas uma Pá causa desbalanceamento devido ao peso desigual com as demais, Isso ocorre, porque cada jogo de Pás são pesados e classificados por peso, proporcionando assim bom balanceamento, melhor eficiência e ventilação. Portanto, a troca de somente uma delas pode ocasionar desbalanceamento e consequentemente barulho de vibração. Caso o ventilador tenha sofrido alguma batida em uma das Pás é necessário a substituição do jogo inteiro de pás.

 

Meu ventilador oscilante está desligando sozinho e após alguns minutos volta a funcionar.

Nossos Ventiladores Oscilantes são produzidos com a mais alta tecnologia para garantir a segurança de nossos clientes. Eles possuem um item de segurança denominado Protetor Térmico, que evita a queima do produto. Quando, por qualquer motivo, a temperatura do motor ultrapassa 130º C ele desliga o ventilador, evitando maiores problemas. E quando a temperatura interna retorna a pelo menos 90º C ele reativa o funcionamento do ventilador. Para amenizar o problema, deixe o ventilador ligado na velocidade máxima por algumas horas, o problema deverá acabar. Caso persista, favor procurar uma Assistência Técnica Autorizada Arge.

 

Como fazer o ventilador oscilante oscilar ou não oscilar?

Pressione o pino de oscilação para baixo, seu ventilador estará oscilando na horizontal. Para parar de oscilar puxe o pino para cima. Obs: Não é necessário utilizar muita força.

 

Como fazer para inclinar o oscilante?

Para movimentar seu ventilador na posição vertical, para cima e para baixo, desrrosqueie a trava borboleta e segure na posição desejada, em seguida, rosqueie a borboleta certificando-se de que ela está bem apertada.

 

Qual o grau de inclinação vertical e horizontal do ventilador oscilante?

50º de inclinação horizontal, ou seja, (25º para a direita e 25º para a esquerda) e 60º de inclinação vertical, ou seja, (15º para cima e 45º para baixo).

 

Qual a altura indicada para instalar meu ventilador oscilante de parede?

A altura indicada para instalar os ventiladores oscilantes de parede é acima de 2,30 m do chão.

 

Como calcular o tamanho do exaustor indicado para o meu ambiente?

Deve-se multiplicar a largura x altura x comprimento do ambiente e encontrar o volume de ar. Para realizar uma troca de ar de 20 vezes por hora, multiplique o volume de ar do ambiente por 20 e encontre a vazão necessária de seu exaustor. Se houver fumaça, por exemplo, seria necessária a troca de ar no mínimo 40 vezes por hora, portanto multiplique o volume de ar do ambiente por 40 para encontrar a vazão necessária de seu exaustor.
OBS: Para saber exatamente qual exaustor é o mais indicado para seu ambiente, entre em contato com um de nossos Atendentes pelo SAC (17) 3531-2410.

 

Onde devo instalar meu exaustor?

Os exaustores nunca devem ser instalados próximos as entradas de ar, portas e janelas. Sempre deve-se instalar no sentido oposto destes para que o ar possa circular por todo o ambiente e ser trocado com eficiência.

 

Em que altura devo instalar meu exaustor?

O ideal é instalar os exaustores que irão sugar o ar no alto, pois o ar quente sobe, e os exaustores que irão soprar o ar mais em baixo.

 

O que significa exaustor axial?

Os exaustores Arge são todos axiais. O que classifica como tal é a sua construção, ou seja, a hélice gera fluxo perpendicular ao tubo do exaustor, axialmente.

 

Como é feita a ligação dos exaustores?

Nos modelos sem controle, é feita ligação direta, seguindo orientação do manual de garantia / instalação que acompanha os produtos. Nos modelos “com controle”, também deverão ser seguidas as instruções do manual. OBS: A instalação deve ser feita por profissionais qualificados.

 

O extrator de suco pode esquentar?

Após algum tempo de uso o motor pode esquentar, mas isso não significa que ele esta queimando. Caso este aquecimento seja exagerado, procure a Assistência Técnica Arge mais próxima de sua casa.

 

Posso deixar meu extrator de suco ligado várias horas?

Sim, o modelo acima foi desenvolvido especificamente para o uso comercial, onde os eletrodomésticos ficam ligados durante horas consecutivas, desde que o mesmo esteja em uso, evite deixar o produto ligado se não estiver utilizando.

 

Posso eu mesmo fazer a instalação do meu produto Arge?

Recomendamos que a instalação de todos os produtos Arge deve ser feita por profissionais qualificados.