NOSSA HISTÓRIA

Há mais de 30 anos a Arge escreve uma história de sucesso, evolução e superação. Foram muitas etapas marcadas por trabalhos intensos, dedicação e comprometimento com o futuro.

Construímos nossa trajetória com o compromisso e o respeito com parceiros e clientes, fazendo com que todos os nossos esforços se transformem em produtos que renovem e facilitem o seu dia a dia.

Nosso principal objetivo é garantir a sua satisfação e bem estar com nossos produtos que tem o poder de renovar e refrescar seu ambiente para que o seu dia seja mais relaxante e prazeroso.

1979 - NASCE A ARGE

A Arge nasceu no dia 23 de julho de 1979, na cidade de Catanduva, interior de São Paulo, quando quatro empreendedores se uniram e iniciaram a produção e comercialização de ventiladores de teto.
Com praticamente nenhum capital, produziam 50 ventiladores por mês em baixo de uma árvore no quintal de uma residência, e os vendiam de porta em porta.

1980 - PRIMEIRA ESTRUTURA FABRIL

Mudou-se dos fundos de uma residência para a primeira estrutura fabril, um local alugado na Rua Rio Grande do Sul, em Catanduva.

1987 - AMPLIAÇÃO DA ESTRUTURA FÍSICA

Com o decorrer dos anos, os consumidores conheceram a qualidade da marca Arge e aprovaram, em 1987, a Arge ampliou sua estrutura física e mudou-se para o Parque industrial de Catanduva, onde se encontra até o momento.

1989 - COMPLETA 10 ANOS

Com dez anos, a empresa passou a fabricar mais de mil ventiladores por mês e triplicou o número de colaboradores.

1996 - FABRICAÇÃO DOS PRIMEIROS VENTILADORES OSCILANTES

Ampliou a linha de produção e fabricou os primeiros ventiladores oscilantes, foram fabricadas mais de 1.000 peças nesse ano.

Com o sucesso dos seus produtos passou a produzir também outras famílias e modelos.

1997 - FABRICAÇÃO DOS PRIMEIROS EXTRATORES DE SUCO

Inovou o portfólio com o início da fabricação de extratores de suco.

Nesse ano foram produzidas as primeiras 95 peças que tiveram grande aceitação do mercado, o que garantiu o sucesso da nova linha de produtos.

1999 - FABRICAÇÃO DOS EXAUSTORES RESIDENCIAIS

Com avançada tecnologia e excelente capacidade produtiva, desenvolveu uma nova família de produtos, oferecendo para o mercado exaustores residenciais com qualidade de fabricação Arge.

Nesse ano foram produzidas 20 peças desse produto.

2005 - CERTIFICAÇÃO ISO 9001

Após uma minuciosa auditoria realizada pela fundação Vanzolini, a Arge obteve a certificação do ISO 9001. O sistema de gestão da qualidade agrega melhoria continua desde a produção até a comercialização dos produtos Arge.
Além de garantir a eficácia dos processos e a qualidade dos produtos, a obtenção da ISO 9001 intensificou o compromisso da Arge com a satisfação e confiança de seus clientes e parceiros.

2006 - CONSTRUÇÃO DO NOVO PARQUE FABRIL

Com a expansão dos negócios foi necessário construir mais uma filial, e em 2006 a Arge inaugurou seu novo Parque Fabril para onde mudaram as áreas de injeção plástica e estamparia.

2007 - CONQUISTA SELO PROCEL

Conquistou voluntariamente o selo Procel para os principais modelos de ventilador de teto.
Esse selo do Inmetro avalia a eficiência energética dos produtos, com o objetivo de oferecer mais segurança, melhor eficiência e menor consumo de energia.

2008 - RECERTIFICAÇÃO ISO 9001

A Arge reafirma seu compromisso com a qualidade de seus processos e produtos e, com um trabalho integrado e organizado dos seus colaboradores, obteve a recertificação junto à NBR ISSO 9001.

2009 - ADQUIRI FÁBRICA DE BEBEDOUROS E COMERCIALIZA AQUECEDORES

Em 2009 a Arge completou 30 anos de história e comemorou seu aniversário com a ampliação do seu portfólio de produtos. Iniciou a comercialização de aquecedores e adquiriu uma fábrica de bebedouros, disponibilizando ao mercado novos produtos com a qualidade Arge.

2010 - MUDANÇA DO LOGOTIPO. DEFINIÇÃO DA VISÃO ARGE, FORMAÇÃO DO CONSELHO E AMPLIAÇÃO DA FÁBRICA (UNID.102)

Com o crescimento acelerado, buscou a excelência na gestão e criou o conselho de administração e reformulou seu organograma definindo as diretorias executivas (comercial industrial e financeira).

Para acompanhar as mudanças do mercado, realizou um criterioso estudo de branding, afim de conhecer o perfil dos consumidores, os hábitos e critérios de decisões de compra e a percepção sobre a marca. Com base neste estudo criou novo logotipo.

A empresa criou a área de trademarketing, para estar ainda mais apta a atender as necessidades dos pontos de vendas.

Para atender a alta demanda de produção, ampliou a estrutura fabril (unidade 102).

2011 - REFORMA DA FÁBRICA

O ano de 2011 está marcado por uma grande evolução na estrutura industrial e organizacional.
A empresa dedicou todos os esforços na adequação desses processos, para alcançar excelência em produção e qualidade em serviço. Uma das mais significativas mudanças está no conceito produtivo, com as melhores e mais modernas técnicas de produção existentes (lean manufacturing) que proporciona ganhos significativos aos nossos clientes. Reorganizou o parque fabril com foco no aumento de eficiência dos processos produtivos, o que proporcionou aumento na capacidade produtiva.

HOJE - TRABALHO CONSTANTE PARA REFORÇAR O LAÇO DE CONFIANÇA COM OS CLIENTES

A Arge evolui a cada dia. Investe em modernização e tecnologia avançada nos seus processos e produtos, e na capacitação dos seus funcionários, proporcionando-lhes oportunidade de aprendizado e crescimento profissional.

Trabalha incessantemente para reforçar o laço de confiança com os clientes, oferecendo o que há de melhor no mundo em ventiladores de teto, ventiladores oscilantes, exaustores, extratores de suco.

WhatsApp chat